sábado, 1 de novembro de 2014

Reflexão

 Eu estive a escrever um poema sobre liberdade e ia posta-lo agora, mas está chovendo e com essa chuva eu tive uma bela reflexão sobre a "liberdade".  Liberdade ? Oque é liberdade pra você ? é poder sair com os amigos de noite ? é poder dormir na casa de seus amigos ? é poder ficar em uma festa e só voltar de madrugada ? é fazer algo insano ?...
Não meu leitor, se na sua mente liberdade pra você é alguma dessas coisas ou algo parecido, esqueça o termo liberdade! Porque isso não é liberdade, isso é querer.
 Vou explicar o porque a chuva me fez refletir.
A chuva está na nuvem e quando ela cai, na menor possível chance de sair da nuvem, ela sai e corre, corre tanto pra se libertar daquilo que acaba muitas vezes caindo no chão. Assim como a chuva, muitas vezes somos nós, procuramos caracterizar qualquer bobagem como liberdade e isso acaba nos atrapalhando tanto mentalmente que nem percebemos. Não confunda LIBERDADE com QUERER, Pois liberdade é algo que você faz sem depender de ninguém, já querer..

 Liberdade nas suas ideias, sem a ninguém prejudicar,
 Liberdade no seu sorriso sem a ninguém machucar.
 Seja Livre, Seja belo, só não seja pal mandado da queles que te cercam.
 Respeito suas ideias e você respeita minha.
 Pois somos feitos de ideais que nem sempre se segue a "linha".
 Linha da vida, linha do amor, linha do velho respeito, aquele que se fala por favor.
 Seja Livre com ideias, seja livre com pensamentos,
 Não seja um retardado que se julga o "criador de mandamentos".
 Viva para ser feliz, felicidade não está só na liberdade,
 Aquela chuva que estava na nuvem
 Hoje vive pra sociedade.
 Então não viva pra eles, viva pra si,
 Pois sua felicidade não depende de mim.
 Depende de você e do que te faz bem.
 Aquilo que te completa e te eleva mais alem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário